partículas.



.
O amanhã só vem depois que eu durmo, do mesmo jeito que a tarde só aparece depois do almoço e bom dia é aceitável todas vezes que meus olhos são despertados. O chuveiro é ligado antes mesmo da roupa sair do corpo, a escova molhada antes do creme dental e a descarga vem antes e depois do uso. As mãos só ficam com sensação de limpeza de tiver sabão/detergente/sabonete e unhas pequenas é sinônimo de sujeira. Meia nos pés e eu já me sinto preparada para enfrentar o inverno narniano. Ventilador ligado e meu peito já fica constipado. Agenda telefônica ficou na outra era, cada um é o seu número e assim o desapego fica mais rápido. Café preto, forte e pouco açúcar. Chá-gelado no lugar da coca-cola. Pipoca só é pipoca se tiver grill com leite condensado. Chocolate fica mais saboroso quando compartilhado com um biscoito salgado. Papel velho, usado e rabiscado é mais valorizado que qualquer e-mail. Um abraço de verdade transmite toda paz que a alma procura. Convite para o cinema é de fato só um convite para cinema. A satisfação e a repulsa são vistas a olho nu. Jeans e camisa só perdem o cargo de melhor roupa para os pijamas. Cabelos ao vento são legais, mas o coque sempre terá o seu lugar em minha cabeça. Lentes de contato limpam o rosto, mas óculos é parte de quem sou. Fez barulho, mexeu com a alma e balançou o corpo é música. Animação é sempre sucesso. Caneca serve para se beber qualquer coisa. Lapiseira só se for zero-sete. Viajar não só pra conhecer lugar e sim se ajuntar. Mais cabeça dura que mula véia. Maliciosamente ingênua. Sono constante e gargalhada contagiante. Decidida como um camaleão-num-arco-íris. 


4 comentários:

Isadora Peres disse...

Awm!

É adorável perceber que a essência do nosso ser está ligada intrinsecamente aos pequenos detalhes!

Beijos! :)

Nati Pereira disse...

Todos os teus textos são tão simples e tão cheios de sentidos, gostosos de ler. Muito obrigada por escrever. Beijos

Mundo de Nati
@meuamorpravoce

Caroline disse...

Adoro suas listinhas com cara de autoconhecimento (essa palavra é junta mesmo?)!

- berg dantas disse...

haha! ainda é tão real te ler! parece que vejo a mesma menina enigmática e divertida que eu lia em 2009, só que numa versão mais recheada e menos confusa. (será?! ;x) hihi
posso ver você em cada característica dessa e me ver em muitas que eu compartilho ou aprendi com você! *o*
só ficou um dúvida? o que é um peito constipado? HUEHEU, sério, eu não sei .-.

beeijo, anjo! <3