des(ordem)


.
Hoje eu acordei com vontade de colocar minha vida em ordem, e como sempre comecei pelo meu guarda-roupa. Pode parecer até estranho, mas a minha vida é muito semelhante ao meu guarda-roupa, do mesmo jeito que a sua se assemelha ao seu, entendeu?! (que seja)
O primeiro passo - o mais importante - é: a vontade. Depois é só chegar chegando, tirando tudo de dentro e colocando em cima da cama, da mesa do computador, da cadeira ou até mesmo no chão. Não sei você, mas eu consigo tirar tudo numa velocidade bem grande, nem olho o que tenho na mão. Quando vejo o guarda-roupa liso e vazio, penso: agora sim, é hora de colocar a mão na massa. 
Pego um pano qualquer pra tirar a poeira e as teias de aranha. Até então, tudo muito bom e tudo muito fácil, o bicho pega e o medo apega no próximo passo: separar o que serve e que não serve mais, o que merece voltar pra dentro do guarda-roupa e o que será jogado fora, abrir mão de algumas notas fiscais e caixas vazias. O momento é de decisão e cada escolha feita, será sem volta, pois o lixeiro vem e carrega tudo.
Eu tenho uma coleção de caixas de sapato, uma coleção de latas de nescau, uma coleção de caixinhas de tic-tac, uma coleção de chaveiros, pra resumir: eu coleciono coleções. Sempre que é dia de organização no recinto, troco todos de lugar, mas  nunca abro mão de nada. Quer dizer, nunca até hoje, quando resolvi abrir mão das caixinhas de tic-tac e das notas fiscais da padaria.
Fato é que jogar algo fora, seja do nosso guarda-roupa ou da nossa vida, não é fácil. Não sei você, mas eu tenho um sério problema com isso, nunca estou pronta pra dizer: - adeus/até nunca mais. Nesse momento não é necessário só coragem, é preciso uma dose maior de insanidade, fazer a coisa sem pensar muito ou até mesmo sem pensar. Talvez o arrependimento venha esmurrar a sua porta, daí é só você colocar uma música no último volume e pensar que o novo em breve chegará.
Lembre-se: o assunto aqui é o guarda-roupa, do coração falaremos em outra ocasião.

# às vezes, só (boa) vontade não basta.

7 comentários:

Luciana Matos disse...

Te entendo gata. Te entendo muito. rs!

Josefina disse...

ainda bem que minha vida não é como meu guarda-roupa.. .---.

Anônimo disse...

As vezes nem dá vontade de arrumar , se acomodar.

Auricio disse...

Se minha vida fosse baseada na maneira como arrumo meu guarda roupa seria uma bagunça!
E, não sei você, mas quando pego para arrumar essas coisas, passam cinco minutos e eu já me arrependi de ter começa. :P

Monique disse...

Sou super desorganizada, e agora to me dando um jeito,tentando colocar tudo ordem. Desse modo parece que as coisas se facilitam ... pelo menos aparentam.rs
Um beijo, linda (:

Marina Rima disse...

Engraçado ler isso. Me vi tirando tudo no armário e visitando as minhas neuras. O que difere é que me arrependo imensamente de não ter jogado quando vi que para nada servia, eu fico com tudo e depois não vejo a hora de me livrar. De qualquer forma, gostei muito. Essas semelhanças universais unem mesmo as pessoas, rs.

Nati Pereira disse...

Meu guarda-roupa está organizado faz quase um mês já, to achando milagre até. beijo