sem nó.




.
esperar não é e nunca será fácil. exige paciência misturada com fé, para o caso da primeira venha a vacilar a segunda sustentar. 
toda espera consome o pouco juízo que conservamos. seja a espera pela nota daquela prova tão temida ou surpresa, seja a espera da resposta de uma entrevista de emprego, seja a espera pelo resultado de um exame médico, seja a espera pela pessoa amada ou espera pelo ônibus na parada.
sempre que decidimos esperar por algo, na crença de que a nossa espera valerá a pena e quiça o galinheiro inteiro, acontece coisas e aparecem pessoas pra nos mostrar que esperar é tolice, brotam das rochas atalhos e bugalhos. nos confundem a mente, fazendo-nos pensar que nossa espera é perca de tempo. 
como eu disse, esperar não é fácil e também não é difícil. difícil mesmo é arcar com todas as consequências de nosso imediatismo, difícil mesmo é suportar o arrependimento de nossas atitudes desesperadas e difícil mesmo é carregar consigo o pensamento de como-teria-sido-se-eu-tivesse-esperado. 
e quando até a fé for abalada, trazer a memória que: esperar é caminhar.

Um comentário:

Inercya disse...

Se é aquilo que a gente quer de verdade, a espera se traduz em esperança, que quando alcança, nos traz a maior felicidade.