tenta ativa.



.
Quando você deixa de fazer algo, você deixa por qual motivo?! Quer dizer, você tem um motivo pra não fazer ou é só medo?! Falta coragem ou falta a falta de vergonha na cara?! Complicado?! Não mesmo, é tão simples como comprar pão de sal no terminal.
Eu confesso, jogo nos dois times. Às vezes, tenho falta de coragem e às vezes o que me falta é a falta de vergonha na cara.
Somos programados pra termos pudor e sermos corretos, correto?! Não.! É claro e transparente que não. Se olharmos para os lados, veremos que somos programados pra fazer o contrário do certo, que nem sempre é o errado, enfim.
Tem coisas que deixo de fazer por medo do que os outros irão dizer ou pensar de mim, vai dizer que o mesmo não acontece contigo?! Por mais que tu grite no twitter/facebook/orkut/subnick-de-émessiene: FODA-SE OS OUTROS, você já se encontra preocupado/a. De um jeito ou de outro quer provar que não tá nem aí, quando a verdade é que você quer que todos te achem super. Posso contar um segredo?! Tu não é, e é só mais um no meio de tantos.
Tem jeito não, a opinião alheia vai sempre contar, vai sempre fazer barulho e vai sempre tentar foder com a gente. É pra isso que ela serve.
Não, não venha dizendo que eu disse que agora você tem que fazer sei-lá-o-que, eu não disse e se eu disse eu nego. 
Fato é, que eu só queria dizer que se você tá afim de fazer algo e só não faz por medo das repreensões e do mau olhado, você já tá errado só de querer fazer. Mas, uma coisa é você dizer não pra algo que você não concorda, que você realmente não quer, se esse for o caso, você tem meu respeito e direito a um brinde na saída.

# a dor é a melhor professora na escola da vida.

7 comentários:

Isadora Peres disse...

Adorei. Porém sou mais do time sem-vergonha na cara, e faço mesmo. Tô nem aí. haha.

Fran, reeli sua ultima frase umas 300 vezes, até que entendi. hahaha. Sou meio lerdinha.

Beijos, flor. Ah, e um brinde!

Unknown disse...

Eu tenho muito orgulho de ti, olha... Oh menina pra saber o que escreve e, às vezes mesmo sem saber, faz parecer que sabe.
Orgulho, orgulho... *snif*

renatocinema disse...

Eu faço tudo que meu coração acha certo.....só deixo de fazer se descubro que na minha visão aquilo perdeu o valor.....

Nem pessoas, nem força maiores me obrigam ad deixar de fazer algo que eu gosto.

Unknown disse...

Eu sou do time sem coragem. rs Abraço.

Caroline disse...

Tá completamente certa, às vezes mesmo que gritemos pra quem quiser ouvir o quanto não nos importamos já nos importamos por tentar mostrar o contrário. Tb jogo nos dois times mais ultimamente, não ligo mesmo, me falta vergonha na cara rs faço o que - para mim - precisa ser feito :D

Fil. disse...

Lendo teu post eu fiquei aqui pensando se haveria alguém puramente blasè...

<3
bjos.

Inercya disse...

O que você falou sobre opinião alheia: verdade absoluta. A gente é dependente dela até morrer. Aqui no blog é assim, imagina na vida?
beeijos, querida! :**